Untitled Document
QUEM
SOMOS
PRODUTOS
E SERVIÇOS
CASOS CLINICOS
E ARTIGOS
EQUIPAMENTOS DOWNLOADS UNIDADES FALE
CONOSCO
Easy Slider jQuery Plugin Demo
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview

 

EXAMES

1) TOMOGRAFIA CONE BEAM

2) RADIOGRAFIAS INTRABUCAIS

3) RADIOGRAFIAS EXTRABUCAIS

4) DOCUMENTAÇÕES, FOTOS E MODELOS

-------------------------------------------------------------------------------
1) TOMOGRAFIA CONE BEAM

 

NOVO SOFTWARE DE RECONSTRUÇÃO 3D

A clínica oferece também os mais atuais softwares de Reconstrução 3D e Simulação de Movimentação Ortodôntica e de Análises Cefalométricas, com qualidade, com qualidade de imagens nunca vistas antes.

 

 

 

 

 

Pioneiro e líder em tomografias odontológicas, o CDI trouxe um dos mais modernos aparelho de diagnóstico por imagem existente no mercado mundial.
O moderno tomógrafo computadorizado I-CAT veio para revolucionar o diagnóstico crânio-facial e bucal.

A Tomografia Computadorizada Volumétrica de Feixe Cônico é uma técnica revolucionária de obtenção de imagem que utiliza um feixe cônico de radiação (Cone Beam) associado a um receptor de imagens bidimensional. Nesta técnica, o conjunto fonte de raios X e receptor de imagens gira 360º uma única vez em torno da região de interesse.  Durante este giro, múltiplas projeções bidimensionais em ângulos diferentes são obtidas são enviadas ao computador. Essas projeções contêm toda a informação necessária para compor a matriz da imagem em 3D. Após a coleta da imagem, o paciente pode ser liberado, visto que toda a informação necessária para gerar as imagens de interesse está contidas na imagem matriz, que por sua vez fica armazenada nos nossos computadores. Cortes nos três planos (axiais, coronais e sagitais) do paciente podem então ser obtidos a partir desta imagem tridimensional. É possível também obter reconstruções panorâmicas e cefalométricas a partir do arquivo.  As imagens podem ser fornecidas em filmes, papel colorido e em CD (arquivos DICOM, PDF ou Dentalslice).

 

Vantagens:

- Baixa dose de radiação (aproximadamente a 4 radiografias panorâmica, menor que um levantamento periapical completo e 1/6 da dose de radiação de uma tomografia computadorizada convencional).

- Excelente qualidade de imagem

- Aparelho de 14 bits - maior quantidade de tons de cinzas, essencial para diagnóstico

- Imagens tomográficas sem distorção ou ampliação, oferecendo segurança no planejamento do paciente

-  Reduzida quantidade de artefatos provenientes de restaurações e próteses metálicas.

- Rapidez na execução do exame (de 20 a 40 segundos).

- Conforto para o paciente (exame é executado com o paciente sentado).

- Possibilidade de realizar tomografia de apenas uma área ou de um dente, de uma hemiarcada, arcada ou face completa.

- Baixo custo dos exames

 

A Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico pode ser empregada em várias especialidades odontológicas, veja algumas das suas indicações:

- Implantodontia: para verificar morfologia, quantidade e qualidade óssea. Também utilizada para avaliação das estruturas ósseas adjacentes aos implantes

- Ortodontia: para traçado cefalométrico em duas e três dimensões, avaliação de assimetrias faciais e estudo das posições dentárias.

- Periodontia para verificar fenestração óssea, altura de crista alveolar e lesão de furca;

-Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial: para avaliar fraturas, dente incluso, tumores, entre outros.

- ATM: visualização dos componentes ósseos com a maior resolução existente na atualidade.

- Endodontia: para verificar obturação dos canais radiculares, visualizar canais acessórios, perfurações, reabsorções e avaliação de fraturas radiculares.

- Odontologia Restauradora : avaliação das estruturas dentárias, restaurações e próteses

VISUALIZAÇÃO DO TECIDO GENGIVAL NA TOMOGRAFIA

Uma exclusividade CDI, o novo protocolo permite a avaliação da espessura gengival, facilitando o planejamento protético-cirurgico periodontal. Entre em contato conosco e solicite o novo bloco de requisição, com mais esta modalidade de imagem.

PROTOTIPAGEM

A prototipagem biomédica é o processo de construção de modelos físicos da anatomia humana por técnicas de prototipagem rápida. Esses modelos são baseados nas tomografias computadorizadas dos pacientes, desta forma, os protótipos são individualizados e representam com fidelidade a estrutura anatômica. O CDI gerencia todo o processo de envio das imagens do paciente até o centro de prototipagem, e você recebe o protótipo em seu consultório.

 

REFORMATAÇÃO COMPUTADORIZADA

Para se obter um exame e trabalhar no DentalSlice basta solicitar a tomografia computadorizada, onde as imagens DICOM (arquivos da tomografia) serão convertidas para o ambiente DentalSlice criando um arquivo que será enviado para o cirurgião. 

O Dental Slice é uma ferramenta de planejamento implantodôntico pré-operatório, desenhado para oferecer auxílio cirúrgico-protético com alto nível de precisão e aumentar a margem de segurança no tratamento.
O programa foi projetado para rodar em  computadores pessoais e ambiente Windows.  Esta configuração torna o programa acessível a qualquer cirurgião e permite que o  planejamento seja realizado pela própria  equipe que vai realizar a cirurgia.  As imagens também podem ser segmentadas, oferecendo melhor visualização de detalhes, como por exemplo do seio maxilar, canal da mandíbula ou de lesões.



SEGMENTAÇÃO DE IMAGENS



DENTAL SLICE

 

CIRURGIA GUIADA POR COMPUTADOR

O CDI oferece todas as alternativas no mercado em cirurgias guiadas por computador e guias cirúrgicos de alta precisão. Desde implantes unitários até reabilitações completas com implantes zigomáticos, entre em contato com nossa equipe e veja qual a solução ideal para você. Descubra as vantagens e facilidades de realizar uma cirurgia mais previsível, com menor tempo cirúrgico e sem retalho.

 

<< voltar

  Untitled Document